• Como posso comunicar a leitura do contador?


    Todos os meses, é possível fornecer a leitura registada no contador, para efeitos de faturação. Pode utilizar o formulário próprio neste site ou o telefone nº 22 93 93 280 ou, em alternativa, dirigir-se pessoalmente ao balcão de atendimento. 
     
    Deverá indicar sempre o seu código de identificação de leitura.
  • A INDAQUA Fafe deve ter acesso ao contador? Com que periodicidade?

    O Cliente deve permitir e facilitar o acesso dos contadores aos técnicos da INDAQUA devidamente identificados. Pelo menos uma vez por ano é obrigatório ao Cliente facilitar o acesso ao contador. O não cumprimento desta obrigação pode originar a suspensão do fornecimento de água.
  • Como se lê o contador?


    Devem ser apenas considerados os números com o fundo de cor branca ou preta (devem ser desprezados os números a vermelho).
  • Quando é que a INDAQUA Fafe lê o contador? 


    A INDAQUA FAFE efetua leituras de 2 em 2 meses. 
     

    No caso de não haver leitura, a fatura é emitida com base numa estimativa calculada pelo consumo médio apurado entre duas leituras consideradas válidas.
     
    Importante – nos termos do ponto nº 1, alínea h) do artigo 25º do Regulamento do Serviço de Abastecimento de Água ao Concelho de Fafe, pode a INDAQUA Fafe suspender o fornecimento de água se não for possível proceder à leitura do contador por facto imputável ao utente, por período superior a quatro meses.
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